Pastor Dr. Luiz Schiliró

 

Pastor Luiz Schiliró é Brasileiro, nascido a 18 de maio de 1920, na cidade de São Paulo, contador, economista, jornalista e escritor. Além de exercer essas profissões, trabalhou na organização e direção de bancos e também dirigiu indústrias de macarrão e jóias. Aos 35 anos converteu-se a Cristo, tendo com o Reverendo Doutor Charles Sheppard, missionário americano e seu pai na fé, organizado a Clínica de Almas a qual foi sucedida pela Igreja de Cristo Jesus. Desde então, passou a realizar grandes Cruzadas Evangelísticas no Brasil e no Exterior.
Em 1957, foi ordenado Ministro do Evangelho em Los Angeles, Estados Unidos. Neste mesmo ano realizaram às 2ª feiras, cultos no grande Circo Piolim todo de alumínio, no centro de São Paulo, na Radio América e outras.
Em 1959 realizou durante um ano, uma cruzada no Cine Recreio, no bairro da Lapa com a realização de mais de 400 cultos. Dessa cruzada nasceu a Igreja Evangélica do Povo, no mesmo bairro.
Em 1962, com sua esposa Myriam da Graça e seu filho André, empreendeu sua primeira viagem missionária ao exterior, pregando na Argentina, Chile e Peru, em memoráveis cruzadas.
Em 1963, membros da Igreja Cristã Unida, outros da parte da Igreja Maravilhas de Jesus e da Igreja Evangélica do Povo, passaram a reunir-se em vigílias semanais, nascendo daí a idéia de unirem-se as três denominações, o que aconteceu no mesmo ano, tendo o Pastor Luiz Schiliró sido eleito seu primeiro Presidente da então nascente IGREJA EVANGELICA PENTECOSTAL UNIDA, simplesmente IGREJA UNIDA.
Após um longo período como presidente, passou o cargo ao Pastor Samuel Spazzapan, voltando a realizar as cruzadas através de todo o Brasil e em mais de 54 Nações de todos os continentes da terra, falando para milhares de pessoas em estádios, ginásios de esportes e “praças de toros”.
Seu ministério tem se estendido através de rádio, TV e de mais de dez livretos escritos, bem como através de jornais nacionais e estrangeiros.
Ainda hoje continua pregando o Evangelho e realizando cruzadas evangelísticas (a presente biografia foi nos outorgada pelo próprio Missionário Luiz Schiliró, no ano de 2002). Graças a Deus por essa vida tão preciosa.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

11 respostas para Pastor Dr. Luiz Schiliró

  1. Mauro Galdino de Sousa disse:

    A Paz do Senhor Querido Pastor Dr. Luiz Schiliró, eu estive presente em sua cruzado evangelistica em Bauru inicio dos anos 70, tinha 8 anos e fui impactado por Deus ao ver tantas curas divinas, sito falta de de ver homens de Deus tão usados nestes tempos modernos, oro a Deus que nos dê graça pois não vemos mais milagres como antes.
    Mauro Galdino – Campinas-SP

    Curtir

  2. Dorothy Alvear disse:

    Hoje tive a grata satisfação ao encontrar informação e fotos deste servo de Deus, Pr. Dr. Luiz Schiliró, e saber que ele ainda está ativo no seu ministério de evangelização numa idade avanzada. Que saudades dos tempos que meu marido e eu trabalhamos junto com ele e a irmã Myriam no Cine Recreio na Lapa. Eu sou Dorothy Alvear, viuva do Missionário Juan Alvear (falecido em 2003). Alem do Cine Recreio, tenho fotos de campanhas especiais que foram feito no Ginásio de Pacaembu e outros estádios. Nunca esquecerei daqueles tempos. A última vez que vi a este servo de Deus foi por acaso numa livraria evangélica em São Paulo. Ele me sorpreendeu ao perguntar por meus filhos pelos nomes de cada um. Eu estou agora lidando com problemas de saúde, portanto me é difícil escrever muito. Mas se o Pr. Schiliró está ainda com vida em algum lugar deste mundo, eu gostaria mandar esta saudação no amor de Jesus.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Emiliana M. L. Salvador disse:

    De: Emiliana Salvador
    Para: Exmº. Sr. Pastor Luis Schiliró

    Prezado e Mui Respeitado Sr. Pastor,

    Chamo-me Emiliana Salvador e ontem á noite no culto da congregação da Igreja com a qual eu me identifico profundamente, – Igreja do Espírito Santo – em Faro – Algarve- Portugal – o Pastor e Responsável pela nossa Comunidade, o qual muito admiro e respeito , falou de vós com muita afeição, respeito e carinho, lembrando-se de vós aquando a vossa visita aqui em Portugal e em casa de seus pais, era ele um menino!.
    Senti uma vontade imensa incomum de vos conhecer e de ouvir a vossa pregação.
    Assim sendo, dirigi-me á Internet e vim tentar saber um poucochinho da vossa pessoa.
    Volte á cidade de Faro!. Será por demais, muito bem recebido e acarinhado, pois eu fui apresentada ao Senhor Jesus há 23 anos atrás , através da mão bendita desta família temente a Deus e neles confio.
    Despeço-me com Respeito e Amor fraterno, esperando conhecê-lo muito brevemente,

    Emiliana Salvador

    Curtir

  4. Esmeralda Zaffani disse:

    Pr. Luiz Schiliró, que saudades desde os bons tempos dos cultos da Lapa. Gostaria do endereço onde posso reve-lo para poder dar o meu abraço fraternal. A Paz.

    Curtir

  5. Elmo Cabral disse:

    que saudade dos cultos na Igreje Unida na Lapa, aquele ministério de Louvor uma benção!
    Samuel, Soraya, Sara, preciso voltar novamente rever esses irmãos

    Curtir

  6. Nilton Bovo disse:

    Pr. Luiz Schiliró,é por pessoas como o senhor (Deus sempre em primeiro lugar)que eu me orgulho de ser membro da Igrega Unida.

    Que Deus o abençôe e guarde hoje e sempre !

    Curtir

  7. EDSON LUIS BENEDITO DE OLIVEIRA disse:

    QUE DEUS O TODO PODEROSO CONTINUE LHE FORTALECENDO A CADA DIA , TAMBÉM SOU MEMBRO DA AD UMA PALAVRA DE VIDA , ONDE O SR ESTEVE DIA 9/8/2012 AS VÉSPERAS DA FESTIVIDADE DA IGREJA , E NOS PRESENTEOU COM SUA PRESENÇA . PAZ SEJA CONVOSCO.

    Curtir

  8. roque santana disse:

    Tive a honra de conhecer esse homem de Deus no dia 09 de agosto de 2012 e fui presenteado poderosamente com sua presença no ministério em qual faço parte AD Uma Palavra de Vida…Eis um grande exemplo de servo de Deus,pastor das cruzadas que a paz esteja em seu lar e que continue te abençoando poderosamente!

    Curtir

  9. Talita disse:

    Conheci o Pr. Schiriló no final de semana retrasado e o revi na sexta fez uma cruzada no centro cultural do Grajau, próximo ao batalhão!

    Curtir

  10. Martins disse:

    Sou membro da Igreja Nova Aliança em Portugal, será que esse servo de Deus ainda poderia vir a Portugal?

    Curtir

Deixe uma resposta

