Ted Haggard, líder evangélico que caiu em desonra, apoia “casamento” gay

Ben Johnson
COLORADO SPRINGS, EUA, 22 de outubro de 2012, (LifeSiteNews.com) — Ted Haggard, o líder de megaigreja cujos flertes com um homossexual prostituto o derrubaram da liderança de sua igreja em 2006, está agora apoiando o “casamento” gay.
Ted Haggard

“Não acho que o Estado tenha algum papel ditando ou ordenando” a moralidade, disse ele. “Embora nos oponhamos a isso em nossas igrejas, o Estado deve permitir [cerimônias de “casamento” homossexual]”.

Haggard, que fundou a Igreja New Life (Nova Vida) de 14 mil membros em Colorado Springs, foi presidente da Associação Nacional de Evangélicos (ANE) até confessar que havia dado dinheiro ao homossexual prostituto Mike Jones em troca de sexo, usou metanfetamina e viu pornografia que mostrava homens e mulheres em 2006.
Haggard fez sua declaração na segunda-feira passada num debate com Benjamin Hecht, um rabino judeu ortodoxo que se opõe à redefinição do casamento. Hecht disse que os mandamentos de Deus também nos ajudam a “entender profundamente a ordem social” e a identificar a família nuclear como “bloco de construção da sociedade”.
No ano passado, Haggard disse para a revista GQ que ele se autoidenficaria como “bissexual”, mas tem a intenção de permanecer fiel à sua esposa. “Tenho 54 anos, tenho filhos e um sistema de convicção, e posso ter limites reforçados em minha vida”, disse ele. “Posso ser quem sou e ter sexo exclusivamente com minha espoa e me satisfazer completamente”.
Nessa mesma entrevista ele disse que se opunha ao “casamento” gay, mas apoiou a concessão de benefícios para a parceria doméstica gay.
Em 2010, ele lançou a Igreja de St. James, que ele diz acolhe homossexuais. Haggard disse que ao lançar a igreja em 2010 que ele não realizará os “casamentos”, pois o “plano ideal de Deus para o casamento é a união de um homem e uma mulher”.
“O ideal de Deus é que todos nós controlemos nosso peso”, acrescentou ele.
Traduzido por Julio Severo do artigo de LifeSiteNews: Disgraced evangelical leader Ted Haggard supports same-sex “marriage”
Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s