O Ladrão de Sonhos

Tenho um amigo chamado Monty Roberts, que tem um rancho em San Isidro.Ele me emprestou uma vez a sua linda casa para que eu realizasse um evento de angariação de fundos em prol de jovens em condições de risco.

Em uma outra oportunidade que estive lá, ele me apresentou a um grupo de convidados dizendo: “Eu quero dizer a você porque eu me envolvo em causas sociais de promoção de jovens.

Tudo remonta a uma história de um jovem que era filho de um treinador de cavalos itinerante, que ia de estábulo em estábulo, de pista de corrida em pista de corridas, de fazenda em fazenda e de rancho em rancho, treinando cavalos.Como resultado desse estilo de vida os estudos do garoto no colegial eram constantemente interrompidos.Quando estava no último ano, ele foi convidado a escrever um artigo sobre o que ele queria ser e fazer quando crescesse.

Naquela noite, ele escreveu um documento de sete páginas sobre seus reais objetivos de algum dia possuir um rancho de cavalos.Ele escreveu sobre seu sonho com riqueza de detalhes e até fez um desenho de um rancho de 200 hectares, mostrando a localização de todos os prédios, as estrebarias e a pista. Desenhou também os detalhes da casa que construiria, uma casa de 4.000 metros quadrados, sede de uma fazenda de 200 acres.

Ele colocou grande parte de seu coração no projeto e no dia seguinte, ele entregou-o ao professor.Dois dias depois recebeu sua folha de volta.Na página frontal havia um grande E vermelho e uma anotação do professor que dizia: ‘Procure-me depois da aula’.

O garoto do sonho foi ver o professor depois da aula e perguntou:” Por que eu recebi uma nota tão baixa?”

O professor disse: “Isto que você escreveu é um sonho irreal para um rapaz como você.Você não tem dinheiro.Você vem de uma família itinerante.Você não tem recursos.Ter um haras requer muito dinheiro.Você tem que comprar a terra.Você tem que pagar para ter um bom plantel de cavalos e, mais tarde, você vai ter que pagar impostos enormes.Não há nenhuma maneira de você conseguir alcançar isso. “Em seguida, o professor acrescentou: `Se você reescrever estas folhas com um objetivo mais realista, vou reconsiderar a sua nota.

O garoto foi para casa e pensou muito e bem.Ele pediu opinião ao pai do que ele deveria fazer.Seu pai disse: ‘Olha, filho, você tem que colocar no papel o que realmente você sonha; penso ainda que é uma decisão muito importante para você”.Finalmente, depois de se sentar com o papel em mãos por uma semana, o menino voltou com o mesmo trabalho, sem fazer nenhuma mudança nele

Ele disse ao professor: “Você pode manter a nota baixa que me deu que eu vou continuar com o meu sonho.”

Monty voltou-se para o grupo reunido e disse: “Digo-vos esta história porque estão sentados em minha casa de 4.000 metros quadrados no meio do meu rancho de 200 acres.Ainda tenho aquele trabalho escolar emoldurado em cima da lareira.” Ele acrescentou:” A melhor parte da história é que, há dois verões, aquele mesmo professor trouxe 30 garotos para acampar no meu rancho durante uma semana. “Quando o professor estava de saída, ele disse: “Olha, Monty, posso dizer-lhe isso agora.Quando eu era o seu professor, eu era uma espécie de ladrão de sonhos.Durante aqueles anos, roubei um monte de sonhos das crianças.Felizmente, você teve juízo suficiente para não desistir dos seus. “

Mais do que os nossos sonhos, essa história me faz lembrar do “sonho” de Deus que diz assim:

Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva? Ezequiel 18:23.

O Plano da Salvação é um sonho que de tão impossível, Jesus diz que é loucura, e por isso quem crê seria chamado de louco, mas o que é impossível para Deus?

Existe um ladrão de sonhos, querendo roubar os sonhos das pessoas, o sonho de um lugar melhor, de uma paz que excede todo entendimento, de ter o seu vazio preenchido. Lembre-se, você pode levar essa verdade para as pessoas, não deixe o ladrão de sonhos te paralisar.

IMPORTANTE: Se você gostou dessa reflexão, curta e compartilhe.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s