Os falsos sacerdotes cristãos do Japão – um negócio em expansão

Os cristãos representam apenas 1,4% dos 127 milhões da população do Japão, mas “casamentos brancos” ocidentais agora respondem por cerca de três quartos de todas as cerimônias de noiva, o que significa que sacerdotes cristãos estão em alta demanda. Para atender as expectativas de seus clientes, empresas de noiva estão desistindo de tentar encontrar ministros ordenados e mantiveram apenas requisitos básicos – homens que se passem como cristãos, que podem falar um pouco de japonês e realizar a cerimônia em 20 minutos.

Os casamentos cristãos no Japão começaram na década de 1980 com os casamentos televisionados do príncipe Charles e Lady Diana e foi alimentado pelas núpcias da estrela pop japonesa Momoe Yamaguchi. As mulheres foram atraídas pela ideia de celebrar o seu casamento através de um ritual que girava em torno do amor e que eleva a noiva para o status de princesa, mesmo que por um curto período de tempo.

Casamentos tradicionais xintoístas, por outro lado, estão focados mais na fusão de duas famílias. Os japoneses simplesmente se apaixonaram com a vestimenta, o beijo e a imagem geral de casamentos ocidentais e as suas tradições seculares. Eles queriam sacerdotes cristãos, que eram bastante difíceis de encontrar. Isso começou agora com a famosa tendência de “falsos pastores estrangeiros” onde empresas e hotéis fazem a contratação de senhores estrangeiros com conhecimento mínimo da língua japonesa para realizar casamentos cristãos.

Infelizmente os japoneses estão iludidos pelo ritual e por todas as “coisas bonitas” de um casamento ocidental, mas que nada ou pouca coisa tem de cristão.

Será que os japoneses sofrerão as consequências de um falso evangelho? De teologias distorcidas que pouco promove cruz e salvação, mais focada em ritos, em bençãos e em prosperidades?

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s