Jeep Renegade estreará no Salão de SP com novo Cherokee e Dodge Challenger

Modelo será fabricado em Goiana (PE) ao lado de nova picape da Fiat e SUV médio substituto do Compass

Jeep Renegade (Foto: Newspress)JEEP RENEGADE (FOTO: NEWSPRESS)

O Jeep Renegade já tem data de estreia no Brasil. A primeira aparição do novo SUV compacto em solo nacional será no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro. O modelo apresentado não será idêntico ao exibido no Salão de Genebra – isso porque o Renegade nacional trará pequenas mudanças técnicas e estéticas que ajudarão a diferenciar o modelo brasileiro dos demais vendidos no mundo.

No Salão, a Jeep também dará mais detalhes sobre a linha completa do Renegade. Fontes ouvidas por Autoesporte já adiantaram que o jipinho terá uma ampla variedade de versões, todas bem distintas entre si. A intenção da marca é que seja possível diferenciar as versões do Renegade simplesmente ao olhar para elas – ou seja, nada de mudar apenas a cor e o nome na traseira. Os preços devem começar da faixa de R$ 75 mil.

Isso irá garantir ao Renegade uma grande gama de preços, itens e opções acabamento. Parte de toda essa variedade poderá ser vista pela primeira vez no Salão de Pequim, que começa no dia 20 de abril. A Chrysler aproveitará a mostra oriental para revelar uma série de personalizações para o Jeep, a grande maioria delas disponível globalmente – embora a versão chinesa também vá receber pequenos retoques visuais exclusivos para o país.

Picape e novo SUV

A produção do Jeep Renegade começa no início de 2015, na nova fábrica da Fiat em Goiana (PE). Mas ele não será o único novo projeto a sair de lá. A unidade terá grande importância estratégica na fusão de Fiat e Chrysler, que será oficializada no próximo dia 20.

Da nova fábrica pernambucana, sairão apenas modelos utilitários, e nenhum deles sob o selo da Fiat. Isso significa que a italiana passa a colocar sua marca apenas em automóveis, não mais em picapes e utilitários. A exceção ficará por conta da Strada (um compacto) e as versões Adventure de seus modelos. No mais, os três projetos que atualmente são trabalhados na fábrica serão da Chrysler.

O primeiro deles será o Jeep Renegade, seguido pela nova picape que a Fiat vem testando há algum tempo – e Autoesporte já revelou. Ao contrário do especulado, a nova picape não será de tamanho médio, mas um modelo menor do que Hilux e S10.

O terceiro utilitário a ser produzido em Goiana só deve ser revelado no início do ano que vem, mas será o substituto do atual Compass, um utilitário esportivo médio com foco global, e nível de acabamento superior ao do Renegade.

Dodge Challenger R/T Redline 2013 (Foto: Chrysler)DODGE CHALLENGER R/T REDLINE 2013 (FOTO: CHRYSLER)

Dodge Challenger e Charger

Mas o Jeep Renegade não será a única estrela no estande da Chrysler no Salão do Automóvel. A Dodge também terá sua parte dos holofotes com dois belos lançamentos: os muscle cars Challenger e Charger serão apresentados em outubro, com vendas iniciando no mesmo mês. A faixa de preço será próxima de Camaro e Mustang, cerca de R$ 210 mil, para aproveitar o filão que o modelo da Chevrolet conseguiu explorar no Brasil.

A atual geração do Challenger conta com motor 6.6 de 380 cv de potência e 41,8 kgfm de torque, com opções de câmbio manual de 5 marchas ou automática de 6. Já o Charger é equipado com um 5.7 de 304 cv e 36,5 kgfm de torque, com transmissão manual de 5 marchas ou automática de 8 velocidades.

Jeep Cherokee 2014 (Foto: Divulgação)JEEP CHEROKEE 2014 (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Jeep Cherokee

A nova geração do Jeep Cherokee também estará no Salão de São Paulo. Mas já não será novidade. Isso proque o lançamento do utilitário esportivo acontecerá em agosto, com as vendas iniciando no mesmo mês. Ele ficará posicionado acima do Compass, e abaixo do Grand Cherokee, com preço em cerca de R$ 140 mil.

Com visual menos agressivo e quadrado do que nas gerações anteriores, o novo Cherokee é vendido nos Estados Unidos com opções de motores V6 3.2 e 2.4. A transmissão é automática de nove velocidades, com tração dianteira ou 4×4.

Novo jipinho da Fiat clicado em testes (Foto: Paulo Roberto Cunha)NOVO JIPINHO DA FIAT CLICADO EM TESTES (FOTO: PAULO ROBERTO CUNHA)

500X

E o 500X, versão SUV do compacto italiano cuja mula foi flagrada em testes pelo Brasil? Depois de muitos estudos, a Fiat decidiu abortar a fabricação do modelo no país. Em parte para manter os planos de produzir apenas automóveis, mas também para não criar conflito com o Renegade e a linha de SUVs que pretende formar no país com as novidades da Jeep. Como afirmamos na edição de março, o projeto ainda estava sob julgamento. Na ocasião, fontes ligadas ao fabricante adiantaram que não havia planos para o 500X para os próximos três anos.

Fonte: AUTO ESPORTE

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s