O Impacto da Fé Vencedora

“Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos …e os presos os ouviam” (Atos 16:25)
Estar encarcerado em uma prisão romana não era nenhum “mar de rosas”. Os presos era desnudados, açoitados, e os pés colocados em troncos. No frio do inverno, não lhes tiravam as roupas que estavam cheias de sangue… e o pior foi o calabouço onde estavam presos Paulo e Silas (Ver versículo 24). Falta de água, condições precárias, e o mal cheiro dos banheiros (se é que poderiam ser chamados assim), tornaram o que era praticamente impossível um misero dormir e despertar. Os presos daquele lugar suplicavam para que os matassem, enquanto outros se suicidavam.

Mas depois que Paulo e Silas foram açoitados… e lançados na prisão…oravam…cantavam e os presos ouviam (Atos 16:23,25)

Uma tradução diz: Os demais presos não puderam acreditar no que estavam ouvindo”. Falando de Impacto! A atitude de Paulo lhes impressionaram antes de saber suas crenças. Qualquer pessoa pode cantar na igreja, incluso os hipócritas. Mas louvar em uma prisão “é outra coisa”! Como fizeram? Tendo Perspectiva!

O que conta não é o que está perdido, mas o que ainda tens! Paulo não somente cantava na prisão, se não também escreveu uma de suas melhores cartas. Escute “…agora Cristo será engrandecido em meu corpo, quer pela vida quer pela morte; porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. (Filipenses 1:20-21). Caramba! O que podiam fazer com um homem como esse? Ele estava por cima das ameaças! Sua força procedia de dentro e não foi reduzida por coisas externas.


Lembre-se: A Fé Vencedora Sempre Impactará as Pessoas!

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s