Satanás e seus demônios podem ler nossas mentes?

Satanás e seus demônios são anjos caídos (Apocalipse 12:7-10). Em Efésios 2:2, Satanás é chamado de “o príncipe das potestades do ar.”

Então, o diabo e seus demônios possuem poder – o mesmo poder dado aos anjos. Em Gênesis 19 , anjos atingiram homens com cegueira. Em Daniel 6:22, lemos: “O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano…” – Daniel 6:22″

Anjos também podem voar (Daniel 9:21, Apocalipse 14:6). Dessa forma fica evidente o poder que os anjos possuem.

Nenhum anjo ou demônio já foi descrito nas Escrituras com habilidades de leitura da mente. Na verdade, o encontro entre Deus e Satanás nos capítulos iniciais do livro de Jó, indicam fortemente que Satanás não pode ler nossos pensamentos e mentes. Se Satanás tivesse conhecido a mente e o coração de Jó, saberia que Jó nunca iria amaldiçoar a Deus.

Entenda, no entanto, que apesar de Satanás não poder ler nossas mentes, ele tem observado os seres humanos a natureza humana por milhares de anos. Este fato é evidenciado no livro de Jó:

“E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles. Então o Senhor disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.” – Jó 1:6-7

Podemos afirmar categoricamente que Satanás e seus demônios são especialistas em comportamento humano. Ele certamente tem uma boa ideia de como vamos reagir à tentação, afinal, ele foi o tentador desde o Jardim do Éden. Através da observação incessante e longa experiência, Satanás e seus demônios podem, acho que com um alto grau de precisão, saber exatamente o que estamos pensando, através de nosso comportamento e reação as circunstâncias.

Conheça seu inimigo

Não é por acaso então que a Bíblia nos alerta a conhecer o nosso inimigo e tornar-se sábio para os esquemas de Satanás:

“Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;” – 1 Pedro 5:8

Satanás é o mestre do engano:

“Ele ( Satanás ) foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade , porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do seu próprio caráter , pois ele é um mentiroso e pai da mentira.” (João 8:44)

E sabe, também, que com a ajuda de Deus e do poder do Espírito Santo , podemos afastar as mentiras de Satanás:

“Sujeitai-vos , portanto, a Deus. Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” (Tiago 4:7)

Fonte: Bíblia Comentada

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s