Um Cristão deve tomar antidepressivos ou outros medicamentos para síndrome do pânico?

Síndrome do pânico , transtornos de ansiedade , fobias e depressão, afetam milhões de pessoas. Os ataques de pânico podem ser particularmente debilitantes , em um surto psicótico podem atacar uma pessoa sem nenhum aviso . Para a maioria das pessoas que enfrentam essas dificuldades , o que eles experimentam está enraizada no medo : medo de rejeição , medo de aceitação , o medo da responsabilidade , o medo do desconhecido. Algo vai desencadear o medo, que leva a pessoa a sentir-se como se ela está perdendo o controle. Ataques de pânico são em geral fisicamente e psicologicamente intensos.

Embora os médicos especialistas acreditam que muitas vezes as doenças acima mencionadas originam dentro do psique de uma pessoa, há momentos em que um desequilíbrio químico é a causa. Se este for o caso , a medicação é frequentemente prescrita para ajudar a combater o desequilíbrio , que por sua vez trata os sintomas da doença psicológica . Isso é um pecado? Não. Deus permitiu ao homem desenvolver conhecimento de medicina, que é muitas vezes usado no processo de cura . Será que Deus precisa de remédio feito pelo homem , a fim de curar? Claro que não! Mas se Deus permitiu a prática da medicina, não há nenhuma razão bíblica para não nos aproveitarmos disso.

No entanto, há uma linha tênue entre o uso de medicamentos para fins de cura e sua dependência contínua a vida diária . Precisamos reconhecer Deus como o Grande Médico , e saber que somente Ele tem o poder de realmente curar (João 4:14). Precisamos olhar para Deus em primeiro lugar. O medicamento usado por exemplo para tratar um caso de ataque de pânico deve ser utilizado apenas na medida em que permite que o doente lide com a causa do medo. Deve ser usada para devolver o controle para o sofredor. No entanto, muitas pessoas decidem tomar remédio , a fim de evitar lidar com a verdadeira causa da sua doença , o que seria negar a responsabilidade , negando a cura de Deus , e, possivelmente, negar aos outros a liberdade de perdão ou o encerramento de um evento passado que pode estar contribuindo para a doença . Este, então , se torna pecado, pois se baseia no egoísmo .

Ao tomar remédio de forma limitada , a fim de tratar os sintomas , em seguida, confiando na Palavra de Deus e seu sábio conselho para aprovar a transformação em seu coração e mente, gradualmente a necessidade do medicamento irá diminuir. A posição do crente em Cristo é afirmada , e Deus traz cura para essas áreas problemáticas do coração e mente que estão causando a doença. A Palavra de Deus tem muito a dizer sobre o medo e seu lugar na vida de um crente . A leitura e meditação através das seguintes Escrituras: Provérbios 29:25 , Mateus 6:34 , João 8:32 , Romanos 8:28-39 ; 12:1-2 , 1 Coríntios 10 : 13; 2 Coríntios 10:5 , Filipenses 4:4-9 , Colossenses 3:1-2 , 2 Timóteo 1:6-8 , Hebreus 13:5-6 ; Tiago 1:2-4 ; 1 Pedro 5:7 , 2 Pedro 1:3-4 , 1 João 1:9; 4:18-19 .

Deus pode curar sobrenaturalmente e milagrosamente . Devemos orar para esse fim. Deus também cura através da medicina e dos médicos . Devemos orar para esse fim também. Independentemente de qual direção Deus toma , a nossa confiança final deve ser somente nEle (Mateus 9:22).

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s