Sheherazade critica governo por se calar diante de ataques no Níger

O comentário citou o crescimento da violência contra cristãos em todo o mundo, inclusive no Brasil

 

Rachel Sheherazade critica governo por se calar diante dos ataques no NígerSheherazade critica governo por se calar diante de ataques no Níger

A jornalista Rachel Sheherazade comentou no programa “Jornal da Manhã”, na rádio Jovem Pan, os ataques de grupos muçulmanos a igrejas brasileiras no Níger e criticou o governo por não se posicionar sobre o caso.

Na última sexta-feira e também no sábado, muçulmanos extremistas se manifestaram contra a nova edição do jornal francês Charlie Hebdo e descontaram nas igrejas cristãs da capital do país.

Os extremistas destruíram dezenas de igrejas, escolas e restaurantes coordenados por cristãos. Sheherazade cobrou posicionamento do Itamaraty que não fez nenhuma declaração de repúdio aos terroristas.

“Não foi assim quando, no ano passado, em defesa de seu povo e de seu território, Israel bombardeou alvos palestinos em Gaza. O Governo brasileiro se apressou em condenar a contra-ofensiva israelense, afirmando que o poder de fogo contra os terroristas do Hamas era ‘desproporcional’”, disse a jornalista.

Rachel Sheherazade também comentou a posição de Dilma Rousseff que condenou os ataques dos Estados Unidos contra os terroristas do Estado Islâmico. A jornalista diz que a presidente “Dilma, que não esconde sua predileção pelo, digamos, ‘lado negro da força’”.

“Mas o que esperar de um governo que defende o diálogo com terroristas muçulmanos? Que condene o massacre de cristãos pelo mundo? Seria ingenuidade.”

A jornalista comentou a perseguição religiosa no mundo, citando países como China e Coreia do Norte, além dos países do Oriente Médio e agora na Europa. Até os casos de cristofobia no Brasil foram citados pela jornalista como a hostilidade contra a bancada evangélica no Congresso e as ações de manifestantes contra a visita do Papa no Brasil.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s