Brinquedo cristão histórico bate recorde mundial de vendas em apenas 72 horas

Reid Mene
Playmobil, a popular empresa alemã de brinquedos, lançou um novo boneco exclusivo: Martinho Lutero, o pastor da Reforma protestante.

O que é surpresa para alguns é que o brinquedo histórico é o modelo que a empresa conseguiu vender mais rápido em toda a sua história. A Playmobil vendeu tudo das primeiras edições de 34 mil bonecos de Martinho Lutero em menos de 72 horas.

A porta-voz Anna Ermann disse a Deutsche Welle:
“Essa é a venda mais rápida que já tivemos.”
O brinquedo popular apresenta Martinho Lutero segurando uma pena de escrever e uma Bíblia de língua alemã:

Martinho Lutero, um pastor do século XV da Alemanha, é creditado como fundador da Reforma protestante. Ele desafiou a autoridade da Igreja Católica Romana e traduziu a Bíblia do latim para o alemão do povo.

Além disso, Lutero há muito tempo é respeitado porque ele cria que todos, tanto homens quanto mulheres, têm o direito a uma educação adequada.
A Playmobil lançou o brinquedo para comemorar o aniversário de 500 anos da Reforma protestante no próximo ano.
Os “Pequenos Luteros” foram criados para a secretaria de turismo da Alemanha e da cidade de Nuremberg e para a Igreja Evangélica Luterana da região da Bavária na Alemanha. Noventa e cinco por cento de todos os bonecos foram vendidos na Alemanha, a pátria de Lutero.
Astid Mühlmann, diretora do escritório governamental, está organizando os eventos em torno do aniversário. Ela disse à revista Newsweek:
“Estou muito feliz com a notícia.”
O único boneco a se aproximar de uma venda tão rápida dos “Pequenos Luteros” foi o boneco do pintor e artista Albrecht Düreranother, que vendeu 80 mil bonecos em três anos.

Os brinquedos da Playmobil têm fãs no mundo inteiro. Há um boato de que a empresa fará um filme retratando seus bonecos variados.

Traduzido por Julio Severo do artigo do Independent Journal Review:Historical Christian Toy Shatters World Record By Selling Out in Only 72 Hours
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s