10 Dicas para Glorificar a Deus no Trabalho

O local de trabalho é um dos principais lugares que Deus nos colocou como campo missionário. Sim, somos todos missionários e embaixadores de Cristo. Eu entendo que você pode nunca ter considerado o seu trabalho como um campo de missão, mas ele realmente é.

Há muitas pessoas perdidas lá fora, e Deus colocou cada um de nós em lugares específicos para seus propósitos.

Então, como podemos glorificar nosso Criador no local de trabalho?

Trabalhando para o Senhor

Colossenses 3:23 diz: E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens.

Este é o fundamento de que cada crente deve tentar abranger. Quando trabalhamos, devemos fazer o que nossos superiores dizer, é claro, mas quando fazemos o que somos instruídos, devemos fazê-lo de todo o coração para o Senhor. É uma bênção ter um emprego e ele pede para darmos nosso melhor esforço todos os dias.

Seja pontual

Uma maneira de glorificar a Deus é mostrando-se pontual a cada dia. Atualmente nas grandes cidades onde o trânsito e os meios de transportes são caóticos é comum as pessoas não cumprirem a rigor, chegando atrasado e na hora do almoço estendendo o horário definido pela empresa.

Quando seus colegas de trabalho ver o seu diferencial e compromisso de horário, eles aprendem a confiar em você e isso pode ser um grande testemunho.

Mostre o fruto do Espírito

Gálatas 5:22-23 diz: Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei.

Este verso mostra realmente os valores fundamentais que devemos aspirar para atingir um testemunho verdadeiro e completo diante dos colegas de trabalho.

AMOR – Amar os outros, enquanto você está trabalhando com eles. Estar atento não só para o trabalho, mas também para todas as pessoas que te cercam. Se importar com as pessoas é um grande diferencial, pois estamos diante de uma sociedade cada vez mais individualista.

ALEGRIA – Não reprima a vida que está em você. As pessoas querem autenticidade. Salmos 100:2 diz: “Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto.” Lembre-se servir ao Senhor já é motivo de grande alegria.

PAZ – Mateus 5:9 diz: “Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;” O seu colega vai notar suas crenças verdadeiras quando você faz tudo o que puder para manter a paz com aqueles com quem trabalha. É natural ser reativo ao invés de pró-ativo. As pessoas vão notar a sua fé quando você optar por estreitar relacionamentos através do perdão em vez de destruí-los através de vingança.

PACIÊNCIA – Ou você ficar firme e persevera, ou você desiste e perde a calma. A paciência é como um irmão para a paz. Para manter a paz, você deve escolher ser paciente.

BONDADE – Seja gentil com aqueles com quem trabalha. Quando um superior lhe pede para fazer alguma coisa, não resmungue. Se você vê alguém que precisa de ajuda, ajude. Apresente-se como um “sacrifício vivo” (Romanos 12:1). Mostre bondade através de sacrificar seu tempo e energia.

AUTOCONTROLE – Autocontrole é o inimigo de Satanás. Satanás quer nos controlar através da tentação. Homens e mulheres que são casadas não podem se entreter com pensamentos pelo sexo oposto. Não deixe a luxúria entrar em seus corações para alguém que não é seu cônjuge. Em vez disso, fuja como José fez quando a mulher de Potifar veio a ele. (Gen 39:12) Estar no controle de si mesmo em todas as situações. Deus vai sempre dar-lhe uma maneira de sair da tentação. (1 Coríntios 10:13). Quando abraçamos o fruto do Espírito e agimos sobre ele nesse sentido, Deus será glorificado! Ele será glorificado através da forma como os outros vêem nossa autenticidade. Ele será glorificado pela lealdade que mostramos através da obediência.

CRIATIVIDADE – A onisciência criadora de Deus é o que começou tudo. Fomos criados à Sua imagem (Gn 9:6b) e também somos capazes de usar nossos talentos criativos para a Sua glória. Uma boa ideia é sempre bem-vinda nos olhos do seu superior. Encontrar novas maneiras de promover economia no local de trabalho ou pensar em procedimentos que podem acelerar a produção. Se você conseguir ser criativo, uma promoção pode ser uma possibilidade para você. Mais importante, Deus será glorificado com a sua atitude.

SEMPRE FALE A VERDADE – Efésios 4:15 diz, “Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo”, Agora você provavelmente pode pensar em uma ou duas pessoas que não se pode confiar, porque eles fizeram uma reputação de si mesmos por serem mentirosos. Mesmo quando eles estão falando a verdade, você provavelmente não acredita neles. Não haja como eles. Quando você ganhar a reputação de ser verdadeiro, você vai definitivamente ser visto como confiável e vai ajudar seus superiores a contar com você. Ou, se você é um superior, seus funcionários vão respeitá-lo muito mais. Mais importante ainda, o seu Pai no céu vai estar satisfeito com você.

ORE ANTES DO ALMOÇO – Esta é uma grande maneira de expressar seu amor a Deus, e com certeza ser um verdadeiro testemunho aos outros.

SEJA FIEL A CRISTO – Em todas as coisas em todos os momentos, permaneça fiel a Cristo. Isso pode ser difícil às vezes, mas a Bíblia não promete uma vida fácil. Muitas vezes você terá que sacrificar uma promoção ou até mesmo o seu emprego por amor a Cristo, acredite isso pode acontecer. Mas se preocupe com a vida eterna com o Salvador, Cristo, o Senhor!

Conclusão

Espero que você possa encontrar maneiras de glorificar a Deus no trabalho. Se você tiver mais alguma sugestão, sinta-se livre para deixar um comentário. Deus abençoe!

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário