Devocional 

“Amarás o teu próximo.” (Mateus 5.43)

Ame o seu próximo. Talvez ele seja uma pessoa rica, e você, sendo pobre, vive em uma casa simples bem perto da imponente mansão dele. Todos os dias, você observa a posição social, as finíssimas roupas e os suntuosos banquetes dele. Deus outorgou a ele esses dons. Não cobice a riqueza desse seu próximo, nem alimente pensamentos maus a respeito dele. Contente-se com a sua porção, se você não tem condições de melhorá-la. Mas não olhe para o seu próximo desejando que ele seja como você. Ame-o e, assim, não o invejará.

Por outro lado, talvez você seja rico e habite perto de pessoas pobres. Não se mostre tão orgulhoso a ponto de chamá-las apenas de vizinhos. Aceite sua responsabilidade de amá-los. O mundo os qualifica como inferiores a você. Em que aspectos são inferiores? Eles são iguais a você e não inferiores, visto que Deus fez do mesmo sangue todas as pessoas que habitam na face da terra (ver Atos 17.26). É o seu casaco que é melhor do que o deles? Mas você não é, de modo algum, melhor do que eles. Eles são homens, e o que você é além disso? Atente em amar o seu próximo ainda que ele esteja em trapos.

Talvez você diga: “Não posso amar o meu próximo, porque tudo o que lhe faço é retribuído com ingratidão e menosprezo”. Ora, você está desfrutando de grande oportunidade para demonstrar o heroísmo do amor. Você quer ser um guerreiro tranquilo, em vez de enfrentar a árdua luta do amor? Aquele que ousa fazer o máximo, esse experimentará o máximo de vitória. Se o seu caminho de amor é áspero, trilhe-o com ousadia, amando seu próximo resolutamente. Amontoe brasas vivas sobre a cabeça dele. Se ele é uma pessoa difícil de agradar, não procure agradar-lhe; em vez disso, se esforce para agradar ao seu Senhor. Lembre-se: se eles rejeitam seu amor, Deus não o rejeita, e suas ações são aceitas por Ele como se fossem aceitas pelos seus vizinhos. Ame o seu próximo, pois, ao fazer isso, você está seguindo os passos de Cristo.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s