Como escapar das armadilhas do Amor ao Dinheiro!

Mantenha a sua vida livre do amor ao dinheiro, e se contente com o que você tem, porque Ele disse: “Eu nunca deixarei, nem te desampararei.” Assim, podemos dizer com confiança: “O Senhor é o meu auxílio; Eu não temerei; O que o homem pode fazer para mim?” Hebreus 13:5-6.

Se contente com o que você já possui.

O autor de Hebreus nos diz que devemos nos contentar com o que temos.

Ele diz que isso vai manter as nossas vidas livre do amor ao dinheiro , que é a raiz de todos os males e traz multidões de misérias na vida das pessoas: “Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.” (1 Timóteo 6: 9-10).

O contentamento nos ajuda a fugir dessa tentação poderosa: “Mantenha a sua vida livre do amor ao dinheiro e dê valor ao que já possui.”

Como podemos nos contentar com o que temos, se não temos muito?

Aqui está o segredo de se estar feliz com o que possui: “Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.” Hebreus 13:5

Nós não precisamos de dinheiro ou bens para satisfazer-nos, porque sempre teremos Jesus, fonte de vida e beleza e alegria e satisfação. Ele nunca nos deixará. Ele nunca nos abandonará.

Agora se a sua satisfação estiver de fato em Cristo o dinheiro será apenas um mero detalhe, apenas mais uma das muitas ferramentas que você utilizará para o Reino de Deus e para seu sustento, porém se o teu desejo for satisfazer a carne então o dinheiro nunca lhe será suficiente, quanto mais você tiver, mais você vai querer e sempre o que tiver vai ser muito pouco para sua satisfação pessoal.

Jesus deve ser suficiente!

Não devemos só olhar para Jesus para a satisfação, mas para todas as nossas necessidades e medos. É por isso que o escritor de Hebreus continua: “E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem.” Hebreus 13:6

Não só Jesus nunca nos deixará nem abandonar-nos, mas ele é o nosso Ajudador. Não precisamos temer qualquer coisa – o futuro, inimigos, nada. O que o homem pode fazer para mim? O Senhor – o Rei dos reis que é soberano sobre todas as coisas, o Criador do universo, Aquele que sustenta todas as coisas – Ele é o meu ajudante pessoal.

Em outras palavras, tudo o que precisamos é Jesus! Vire-se para ele. Peça-lhe para contentamento. Peça-lhe para entregar-lhe do medo do homem. Jesus é nossa fuga das ciladas do amor ao dinheiro.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s