Maior denominação evangélica conservadora dos EUA perde centenas de milhares de membros pelo nono ano consecutivo

Comentário de Julio Severo: A Convenção Batista do Sul, que é a maior denominação evangélica dos EUA, está sofrendo grandes perdas de membros. Enquanto muitas denominações americanas abraçam o chamado “casamento” homossexual, a Convenção Batista do Suldefende abertamente o casamento tradicional de homem com mulher. O que está acontecendo? O conservadorismo faz diminuir? Nada disso. De acordo com o Dr. Michael Brown, num artigo no WND (WorldNetDaily), a igreja conservadora cresce e se fortalece quando é cheia do Espírito Santo. A Convenção Batista do Sul dos EUA faz bem em adotar o conservadorismo, mas perde muito em não abrir suas portas para a plenitude do Espírito Santo e seus dons.Conservadorismo sem a plenitude e unção do Espírito não traz vida espiritual. Eis o artigo da Associated Press:

NASHVILLE, Tenn., EUA (AP) A Convenção Batista do Sul dos EUA diz que perdeu mais de 200 mil membros só em 2015.

É o nono ano consecutivo de declínio para a maior denominação protestante americana, que também sofreu queda no número de batismos em mais que 10 mil só em 2015.

De acordo com as estatísticas da denominação divulgadas na terça-feira, o número de membros hoje é 15,3 milhões, enquanto que em 2014 era 15,5 milhões. Os batismos caíram para um pouco mais que 295.000. O batismo é uma importante maneira da denominação medir seu estado por causa de seu compromisso forte com o evangelismo.

A denominação registrou um aumento no total de ofertas e no número de Igrejas Batistas do Sul.

Mas Frank Page, o presidente do comitê executivo, recusou dar uma interpretação positiva nos declínios, exclamando num comunicado à imprensa: “Deus nos ajude a todos! Num mundo que está desesperado pela mensagem de Cristo, continuamos a ser menos diligentes na nossa responsabilidade de compartilhar a Boa Notícia.”

Traduzido por Julio Severo do original em inglês da Associated Press:Southern Baptists see 9th year of membership decline

Fonte: www.juliosevero.com

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s