O que significa Voz do que clama no Deserto?

Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas. Marcos 1:3

Voz do que clama

Além do Livro de Marcos, o versículo aparece também nos outros 3 evangelhos:

Disse: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías. João 1:23

Segundo o que está escrito no livro das palavras do profeta Isaías, que diz: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; Endireitai as suas veredas. Lucas 3:4

Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse:Voz do que clama no deserto:Preparai o caminho do Senhor,Endireitai as suas veredas. Mateus 3:3

A voz do que Clama é a de João Batista, primo de Jesus Cristo, nos evangelhos podem ser menções do próprio João ou dos evangelistas, João Batista foi o primeiro profeta que surgiu após Malaquias, é uma referência clara ao que foi dito pelo profeta Isaías:

Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus. Isaías 40:3

Nos tempos de João, antes que um rei empreendesse uma viagem os mensageiros se encarregavam de planejar a visita e preparar o caminho. Assim, João indicou a seus ouvintes que preparassem suas vidas para a vinda do Senhor.

Sem Jesus Cristo a condição espiritual do homem é de verdadeiro deserto, o evangelho é de certa forma uma voz que clama no coração do homem, ironicamente, o rio onde João batizava as pessoas contrastava com aquela visão desértica, portanto o homem ao receber o batismo do arrependimento nas águas, tinha o seu “deserto” inundado por um novo homem.

Profeta

Isaías o profeta que falava sobre o messias que havia de vir, revela que um outro homem estaria preparando o caminho para Cristo, e também o que ele falaria:

Falai benignamente a Jerusalém, e bradai-lhe que já a sua milícia é acabada, que a sua iniquidade está expiada e que já recebeu em dobro da mão do Senhor, por todos os seus pecados. Isaías 40:2-2

Deserto

Os desertos na Palestina não são de areia, mas sim de montanhas calcárias, onde a vegetação não cresce mais por falta de chuva.

Endireitai as suas veredas

A principal mensagem de João Batista era de arrependimento, as pessoas possuíam uma visão distorcida sobre a vinda do Messias, e João clama as pessoas que é necessário se arrepender para entrar no Reino de Deus.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s