É preciso perder na vida para ganhar o reino de Deus? 

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.” 1 Coríntios 6:12

Na carta de Paulo aos Coríntios, essa afirmação nos demonstra que nem sempre o que é certo é bom para nós cristãos, podemos tirar a base do nosso tema.

Aos olhos do mundo, tudo que a nossa sociedade vive hoje parece ser normal, algumas coisas até são chamadas como lícitas, é o caso das bebidas alcoólicas, as famosas drogas lícitas.

Pois bem, ao analisarmos esse tema, que nos questiona sobre perdas mundanas para conquistarmos o reino de Deus, esse versículo bíblico citado nos ensina muito a respeito. O apostolo Paulo nos mostra que, podemos fazer tudo que está ao nosso alcance, mas nem tudo nos convém, ou seja, tudo o que fizermos terá um resultado.

Querer estar na presença de Deus é um ato que nos leva a muitas renuncias. Renuncias estas que passam a ser espontâneas a partir do momento que o Espírito Santo de Deus passa a habitar em nós.

No livro de Mateus, Jesus nos mostra a recompensa para aqueles que “perdem” o que o mundo tem pra dar:

“Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.” Mateus 10:39

Quando Jesus disse: “Quem achar sua vida perdê-la-á” podemos tirar várias reflexos acerca dessa afirmação. No meu ponto de reflexão como cristã, eu vejo que ao dizer que achando a vida, perdê-la-á, Ele quer nos mostrar que quando encontramos o verdadeiro sentido de nossa vida a perderemos de modo que tudo que era velho se faz novo.

Em seguida ele afirma que quando perdemos essa vida por amor a Ele, a acharemos, e de forma única. Deixaremos para trás tudo aquilo que não nos convém, tudo que um dia foi importante para nós, mas que aos olhos de Deus não era bom.

Quando Deus se torna o centro de tudo em nossas vidas, começamos a conhecê-lo a buscá-lo incessantemente, querendo a cada dia mais senti-lo próximo de nós. Esse sentimento de busca, de alegria, de esperança que habita em nosso coração quando estamos na presença de Deus, é o Espírito Santo, que está nos conduzindo ao encontro do Pai.

Renunciar as coisas que não nos convém é um ato involuntário daqueles que realmente conheceram Jesus Cristo. O temor a Deus nos faz refletir mais de uma vez quando estamos prestes a cometer algo errado. Esse temor nos leva a imediatamente entender que aquilo não agrada a Deus.

Na palavra de Deus encontramos vários homens que foram chamados para o seu ministério com Deus, e logo em seguida Deus ordena aos mesmo que renuncie certas coisas.

“ Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.” Gênesis 12:1-2.

Abraão renunciou estas coisas para obedecer a Deus. Assim somos nós que cremos e que estamos nessa jornada com destino à terra prometida. Devemos sim renunciar aquilo que aos olhos de Deus não é bom. A própria palavra nos diz que quando buscamos a Deus em primeiro lugar, tudo nos é acrescentado:

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.” Mateus 6:33

Eu não digo que perdemos para ganhar o reino, eu digo que ganhamos muito mais do que perdemos, ao renunciar aquilo que não nos convém estamos aceitando e ouvindo a voz de Deus.

Quando o Espírito Santo de Deus toca em nós, imediatamente surge em nós o desejo de viver com plena dependência de Deus, renunciando aquilo que nos afasta Dele.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s