Regular, Santos dispara no aproveitamento anual entre os clubes da Série A do Brasileirão

Ricardo Oliveira comemora gol em mais uma vitória do Santos na Série A do Brasileirão (Foto: Ivan Storti)

Estamos próximos da reta final do Brasileirão e, consequentemente, da temporada. Nesta fase do ano, a regularidade dos times é fundamental para atingir os objetivos traçados lá no início desta jornada. O Santos, apesar de não liderar o campeonato nacional, disparou no aproveitamento em 2016 em relação aos demais adversários da Série A.

O time de Dorival Junior, inclusive, foi o que menos foi derrotado (11 vezes) e o que mais venceu (31 vezes) na temporada. A Chapecoense, com 13 derrotas, é o segundo que menos perdeu. Já Flamengo e Corinthians são os mais próximos em termos de vitórias, com 30 cada um. Os dois também rivalizam no aproveitamento de pontos disputados em 2016. Veja o quadro:

Ranking de aproveitamento em jogos oficias dos clubes da Série A em 2016

Ranking de aproveitamento em jogos oficias dos clubes da Série A em 2016

Além de liderar nesse quesito, o Peixe também se destaca no saldo de gols contando todas as partidas oficiais do ano. Os santistas marcaram (96) o dobro de gols que sofreram (48), ou seja, saldo de 48 tentos, o maior entre os clubes que disputam a Série A neste ano. Confira a lista:

Lista traz os saldos de gols dos 20 clubes da Série A em 2016

Se o título do Brasileirão está, no momento, mais distante do Santos, não há dúvidas de que se trata do time mais regular da temporada, mesmo após alguns tropeços. Desde o início do ano se manteve na disputa das primeiras posições com futebol ofensivo e defesa estável, estabelecendo um equilíbrio entre os setores.

Mérito do trabalho de Dorival Junior que, diante de tantas baixas e desfalques no elenco, não deixou seu time ficar longe de brigar com futebol de alto nível nas três competições em que participou neste ano.

 

Obs.: Só são contabilizados os jogos oficiais disputados em 2016. Amistosos não entram nos cálculos.

Fonte: Regular, Santos dispara no aproveitamento anual entre os clubes da Série A do Brasileirão | Super Raio X | LANCE!

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s