O Reino dos Céus é tomado a Força

Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos céus é tomado à força, e os que usam de força se apoderam dele. Mateus 11:12

No passado quando uma nação almejava tomar terras ou tesouros de outra nação, tinha que utilizar da força, da violência, a verdade é que quando alguém deseja algo terreno geralmente é necessário tomar por “força”, ou seja, por esforço.

Essa nação deve superar qualquer oposição que haja diante dos objetivos, para tomar corajosamente a posse dela. Uma vez que é necessário demandar tempo, recursos e esforço para tomar posse de um reino, o reino deve valer a pena o esforço. Deve haver um tesouro dentro dele para justificar as dificuldades de uma campanha militar.

Jesus usou a violência física de uma campanha militar como uma imagem figurativa para descrever a entrada espiritual no Reino dos Céus. Desde os dias de João Batista, que primeiro proclamou a vinda do Reino, até os dias de Jesus, que fez ainda mais a este respeito, o Reino tinha “sofrido violência”. Ou seja, o Reino tinha sido espiritualmente quebrado em grande força por uma horda de intrusos pecaminosos.

É preciso um certo tipo de pessoa para tomar um reino terreno. O complacente, o passivo, e o preguiçoso não farão o esforço suficiente. Pessoas como essas figurativamente representam os espiritualmente indiferentes. Os espiritualmente indiferentes não farão qualquer tipo de esforço para possuir o Reino dos Céus.

Eles se recusam a superar qualquer oposição que pode vir de família, amigos, trabalho e toda espécie de dificuldade, se recusam a invadir com força, e se recusam a tomar corajosamente posse de seus muitos tesouros.

Os espiritualmente indiferentes são tolos porque não conseguem perceber o valor do prêmio. Eles não conseguem perceber a sua necessidade desesperada para obter esse tesouro de grande valor.

As pessoas determinadas, por outro lado, têm o que é preciso para tomar um reino terreno. Os fisicamente violentos figurativamente representam os espiritualmente violentos. Os espiritualmente violentos não serão negados o Reino dos Céus.

Eles irão superar qualquer oposição, irromperão com força nela, e corajosamente tomam posse de seus muitos tesouros de salvação. Os espiritualmente violentos são sábios porque percebem o valor do prêmio e são implacáveis em sua busca por ela.

Os espiritualmente violentos tomam o Reino dos Céus pela força. Ou seja, eles percebem que são intrusos pecaminosos que realmente não pertencem ao Reino, então eles devem usar a força. Eles devem usar a força da fé em Jesus Cristo e a mensagem do evangelho para entrar.

Eles devem acreditar com força pela fé que os muitos tesouros do Reino são deles, apesar de suas deficiências pecaminosas.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s