Nós reconheceremos as pessoas no Céu?

Reconheceremos as pessoas quando estivermos vivendo na eternidade?

Vamos cortar o suspense e a resposta direta é: Sim!, para ser mais claro em uma resposta com duas palavras podemos dizer: “Com certeza!”, e para que não reste dúvida nenhuma uma resposta de cinco palavras seria: “Você pode contar com isso!”

Mas sendo um leitor sábio e exigente, você vai querer mais do que a palavra de um desconhecido sobre isso. Você vai querer vê-lo em sua Bíblia.

Vamos acompanhar sete Escrituras que para ajudar as pessoas que se perguntam se eles estarão reunidos com seus entes queridos crentes no céu. Todos estes apontam para o nosso conhecimento uns dos outros na ressurreição, e alguns deles apontam para os crentes reconhecendo uns aos outros imediatamente após a morte.

1. Davi e seu filho

O rei Davi teve um filho que morreu na infância. Quando o menino morreu, Davi disse: “Irei a ele” (2 Samuel 12:23).

Davi sabia que voltaria a ver seu filho na presença do Senhor, e sabendo que ele se reuniria com o filho que ele amava, trouxe consolo em seu luto.

2. Abraão, Isaque e Jacó

Nosso Senhor disse que muitos virão do oriente e do ocidente e se reclinarão à mesa “com Abraão, Isaque e Jacó no reino dos céus” (Mateus 8:11).

Abraão era o pai de Isaque e avô de Jacó, e no céu ele desfruta da companhia de seu filho e de seu neto, enquanto Jacó desfruta da companhia de seu pai e seu avô.

3. Jesus e os discípulos

Jesus disse a seus discípulos: “Não beberei deste fruto da videira até o dia em que eu beber de novo no Reino de meu Pai com vocês” (Mateus 26:29).

Os onze, que compartilhavam a Última Ceia com Jesus na terra, comerão e beberão com ele no céu. Pedro, Tiago, João e os outros serão nomeados e conhecidos no céu tão claramente como foram nomeados e conhecidos na terra.

4. Moisés e Elias

Quando a glória de Jesus foi revelada na transfiguração, nos é dito que “Moisés e Elias se lhes apareceram, falando com ele” (Mateus 17:3).

Isso é fascinante porque quando Moisés e Elias apareceram, eles não tinham o corpo da ressurreição. Eram almas tornadas visíveis, como os anjos foram tornados visíveis diversas vezes, e como as almas debaixo do altar foram tornadas visíveis a João (Apocalipse 6:9).

Embora estivessem ainda esperando para serem vestidos com o corpo da ressurreição, Moisés e Elias eram conhecidos.

Eles eram reconhecíveis, e eles foram capazes de conversar. Isso nos diz muito sobre a alegria consciente de comunhão que os crentes compartilham imediatamente após a morte na presença do Senhor.

5. As almas reunidas no céu

O escritor dos hebreus fala de “os espíritos dos justos aperfeiçoados”, isto é, as almas dos crentes na presença de Jesus. Essas almas, ele nos diz, estão reunidas na “assembléia do primogênito” (Hebreus 12:23) .

Agora, no céu, os espíritos dos justos aperfeiçoados são reunidos. Reunidos significa comunidade e comunidade significa relacionamento.

6. Paulo e os Tessalonicenses

Paulo deixa claro que os crentes que ele amava na terra serão sua alegria no céu.

Porque, qual é a nossa esperança, ou gozo, ou coroa de glória? Porventura não o sois vós também diante de nosso Senhor Jesus Cristo em sua vinda? 1 Tessalonicenses 2:19

Quando Paulo diz isso, ele claramente antecipa que as relações forjadas na terra continuarão no céu.

7. A reunião dos entes queridos crentes

Quando Paulo escreve aos crentes que sofrem a perda de um ente querido, ele lhes oferece este consolo: “Nós que ainda estamos vivos seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para encontrar o Senhor nos ares” (1 Tessalonicenses 4:17).

“Eles” refere-se a crentes entes queridos que estão agora na presença do Senhor. Uma esposa que sofre a perda de seu marido crente tem o consolo de saber que quando o Senhor vier, ela voltará a encontrar-se com seu marido.

Filhos e filhas que sofrem a perda de um pai ou mãe crente podem encontrar conforto na perspectiva desta feliz reunião quando nos reuniremos com aqueles que foram antes de nós para a presença do Senhor.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s