O que a Bíblia diz sobre relacionamentos pré-conjugais?

Creio que não devemos nos relacionar sexualmente antes do casamento, mas não encontrei versículos para respaldar minha opinião. Esses versículos existem?

Pergunta: “O sexo pré-matrimonial é pecado? Estou convicto de que, como cristãos, devemos nos relacionar sexualmente apenas depois do casamento. Mas não encontrei versículos bíblicos para respaldar minha opinião. Vocês podem me ajudar?”.

Resposta: Segundo as Escrituras, o sexo antes do casamento é prostituição, impureza ou imoralidade. Existem versões da Bíblia que usam a palavra “fornicação”, sempre com o sentido de sexo ilícito, fora do casamento. Hoje em dia essas palavras quase desapareceram do vocabulário de nossa sociedade decadente, mas a Bíblia exorta com muita seriedade a respeito dos delitos morais. Veja algumas advertências do Novo Testamento:

– “Andemos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedices, nem em impudicícias e dissoluções, não em contendas e ciúmes” (Rm 13.13-14).

– “Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo. Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?”(1 Co 6.18-19).

– “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus” (1 Co 6.9-10).

– “E não pratiquemos imoralidade, como alguns deles o fizeram, e caíram, num só dia, vinte e três mil” (1 Co 10.8).

– “Sabei, pois, isto: nenhum incontinente, ou impuro, ou avarento, que é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus” (Ef 5.5).

– “Digno de honra entre todos seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros” (Hb 13.4).

– “Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte” (Ap 21.8).

– “Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira”(Ap 22.15).

Sua convicção é correta e agora você tem a confirmação da “espada do Espírito”, a Palavra de Deus (Ef 6.17), com a qual poderá se defender das artimanhas e dos ataques sutis do inimigo! (Elsbeth Vetsch)

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s