Uma novilha vermelha é um sinal do fim dos tempos?

download.jpg

De acordo com a Bíblia, a novilha vermelha – uma vaca marrom-avermelhada, provavelmente não mais do que dois anos de idade que nunca teve um jugo nela – seria sacrificada como parte dos ritos de purificação da Lei Mosaica.

O abate de uma novilha vermelha era um ritual cerimonial no sistema sacrificial do Antigo Testamento, conforme descrito em Números 19:1-10.

O propósito do sacrifício da novilha vermelha era prover a água da purificação, para a purificação dos pecados:

Um homem cerimonialmente puro recolherá as cinzas da novilha e as colocará num local puro, fora do acampamento. Serão guardadas pela comunidade de Israel para uso na água da purificação, para a purificação de pecados. Números 19:9

Depois que a novilha vermelha era sacrificada, seu sangue era aspergido à porta do tabernáculo.

As imagens do sangue da novilha sem mácula sendo sacrificada e seu sangue purificado do pecado é um prenúncio do sangue de Cristo derramado na cruz pelo pecado dos crentes.

Ele era “sem defeito”, assim como a novilha vermelha deveria ser.

Assim como a novilha foi sacrificada “fora do arraial” (Números 19:3), da mesma forma Jesus foi crucificado fora de Jerusalém:

O sumo sacerdote leva sangue de animais até o Santo dos Santos, como oferta pelo pecado, mas os corpos dos animais são queimados fora do acampamento. Assim, Jesus também sofreu fora das portas da cidade, para santificar o povo por meio do seu próprio sangue. Hebreus 13:11,12

A Bíblia ensina que um dia voltará a haver um templo de Deus em Jerusalém (Ezequiel capítulos 41-45).

Jesus profetizou que o anticristo profanaria o templo (Mateus 24:15), e para que isso ocorresse, obviamente teria que haver um templo em Jerusalém mais uma vez.

Muitos antecipam o nascimento de uma novilha vermelha porque, para que um novo templo funcione de acordo com a lei do Antigo Testamento, uma novilha vermelha teria que ser sacrificada pela água de purificação usada no templo.

Assim, quando uma novilha vermelha nasce (o que é bastante incomum), pode ser um sinal de que o templo será reconstruído em breve.

Fonte: GotQuestions

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s