Pare de tentar ler a Bíblia em Um Ano!

Uma não tão nova moda está na internet, a tal da leitura bíblica em 1 ano, são diversos planos de leituras, métodos e formas diferentes que criaram tudo para alcançar o objetivo de se ler a bíblia inteira em 1 ano.

Sim, eu sei, ler a Bíblia em um ano é ambicioso. Eu sei que é uma grande realização. Talvez esteja na sua lista de desejos; não se parece muito como correr uma maratona mas ainda assim, muitos possuem essa obsessão de ler a Bíblia em um ano.

Mantenha a leitura da Bíblia de forma contínua

Aqui está o acordo. Isto é o que eu acho que seria melhor para todos. Manter a leitura diária da Bíblia. Não parar nunca. Amigos, se você nunca parar de ler a Palavra, então você raramente vai começar o seu ano de leitura da Bíblia em Gênesis 1:1 no dia 1 de Janeiro, a menos que você seja uma daquelas máquinas programadas que irá ler Apocalipse 22:21 exatamente em 31 de dezembro para que se complete 1 ano com perfeição.

Quantidade não é Qualidade

Essa frase é muito utilizada nos dias de hoje, mas como se aplica a nós cristãos? Será que sair lendo a Bíblia com o objetivo de terminá-la em 1 ano fará com que você entenda e estude os pontos de dúvida? Será possível você ser guiado pelo Espírito Santo para refletir sobre a leitura e em como o que foi lido é importante e pode se aplicar em sua vida? E o mais importante esse tipo de leitura lhe dará mais intimidade com o Senhor?

A preocupação é que isso se torne algo mecânico, e que pouco proveito seja tirado de uma leitura corrida apenas para alcançar um tempo planejado.

Leia a Bíblia para ter comunhão com Deus

Eu vou ser brutalmente honesto com você sobre o meu ritmo. Ele é lento. Super lento. Eu não estou tão preocupado em chegar até Apocalipse em Dezembro; Estou preocupado em ter comunhão ininterrupta com o meu Senhor. Uma das coisas que eu aprendi sobre a leitura da Bíblia é a importância de permitir que a leitura irá atraí-lo para o culto ao Senhor. Aqui vale um conselho de Donald Whitney. Em Dez perguntas para diagnosticar sua saúde espiritual, ele diz: “Leia a Bíblia diariamente e não feche até que você conheça pelo menos uma coisa que Deus quer que você faça em resposta a sua leitura”. Em outro lugar, um pouco antes, ele diz: “Leia menos, se necessário, a fim de meditar mais. Há promessas surpreendentes ligadas à meditação das Escrituras”.

Conclusão

Eu só quero te dizer que hoje, você não tem a obrigação de ler a bíblia em um ano. Está bem. Não há problema em ir devagar. Lento e no seu tempo, desde que isso te aproxime mais com o Senhor. E até mesmo alterar esse ritmo se quiser. Basta manter a leitura da Bíblia para o resto de sua vida. Isso é realmente o que importa.

Fonte: Biblia Comentada Pare de tentar ler a Bíblia em Um Ano! – Biblia Comentada

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s