O que a Bíblia diz sobre a Segunda Vinda de Jesus Cristo?

Jesus está voltando novamente? O que a Bíblia revela sobre a segunda vinda de Jesus Cristo?

A segunda vinda é breve. Na verdade, Jesus prometeu aos Seus discípulos que Ele viria novamente.

João 14:1-3 diz: Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

Perguntas abordadas nesse artigo:

Quando é que Jesus vai voltar?
Por que Jesus está demorando muito para voltar?
Avisos sobre a segunda vinda de Jesus?
Jesus vai voltar secretamente?
Como devemos viver enquanto esperamos?
Como é que Jesus vai voltar?
Será que os anjos voltarão com Jesus?
Os justos vão para o céu?
Os maus serão destruídos pela vinda de Cristo?
Quando nós vamos ter corpos imortais?
Por que Jesus vai voltar?

Quando é que Jesus vai voltar?

Jesus vai voltar em breve. No entanto, o tempo exato em que Jesus voltará ninguém sabe.

Marcos 13:32 diz: Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.

Curiosamente, os discípulos fizeram a mesma pergunta a Jesus pouco antes dEle voltor para o céu. Naquele tempo, Jesus disse-lhes que não era para eles saberem os tempos ou as estações, elas estão debaixo da autoridade do Pai. Portanto, Jesus pode voltar amanhã, no próximo mês, no próximo ano ou daqui a 100 anos. Então, o que isso significa para você e eu?

Esteja sempre pronto para a segunda vinda de Jesus Cristo. Vigie e se concentre em Jesus porque o diabo está tentando distrair a humanidade de compreender os sinais e proximidade da vinda de Jesus.

Por que Jesus está demorando tanto para voltar?

Jesus está esperando pacientemente para voltar porque Ele está dando a humanidade tempo possível para escolher e segui-Lo. Jesus quer que o máximo de pessoas possível se arrependam e voltem para o céu com Ele.

2 Pedro 3:8-9 diz: Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.

Avisos sobre a segunda vinda de Jesus?

Existem muitas teorias não-bíblicas e confusas sobre a segunda vinda de Cristo, que distraem muitas pessoas. Será que ele vai aparecer espiritualmente para alguns somente? Será que a segunda vinda será apenas em certos locais físicos? Jesus vai aparecer no deserto? Jesus advertiu sobre decepções nos últimos dias. De fato, em Mateus 24:4-5 Jesus adverte os crentes que não sejam enganados por pessoas que vêm em nome de Jesus que diz ser Cristo. Portanto, a nossa única salvaguarda é a Bíblia para obter respostas.

Jesus vai voltar secretamente?

Muitas pessoas perguntam: quantas pessoas vão ver Jesus quando Ele voltar? A segunda vinda de Cristo será brilhante, alta e gloriosa. Este evento não pode ser escondido, todo ser humano no planeta Terra vai ver Jesus. Ele voltará pessoalmente e, literalmente.

Apocalipse 1:7 diz: Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.

Não haverá uma pessoa na terra que não terá conhecimento da volta de Jesus, o próprio Jesus descreve a maneira de Sua vinda em Mateus 24 e 27 estabelece que o retorno de Cristo será como o brilho de um relâmpago iluminando o céu inteiro a partir do leste para o oeste Versículos 30 e 31 do mesmo capítulo descrevem Jesus, que vinha com poder e grande glória e com o som de uma grande trombeta, que desperta os mortos justos que serão reunidos desde as extremidades da terra.

Como devemos viver enquanto esperamos?

Os cristãos devem estar atentos, vigiando e orando até o dia do Senhor. A Bíblia diz em Lucas 21:34-36 E olhai por vós, não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e venha sobre vós de improviso aquele dia. Porque virá como um laço sobre todos os que habitam na face de toda a terra. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.

Como é que Jesus vai voltar?

Sabemos que a segunda vinda de Jesus será um evento literal e será exatamente como Ele foi para o céu pela primeira vez. Atos 1:9-11 diz o seguinte: E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.

Será que os anjos vão voltar com Jesus?

A Bíblia diz que os anjos voltarão com Jesus e eles virão com um som alto da trombeta para reunir a partir de toda a terra aqueles que morreram em Cristo. (Mt 16:27; 24:31; 25:31)

O que acontece com os justos na segunda vinda?

Na segunda vinda de Jesus os mortos justos serão ressuscitados e levados para o céu junto com os justos que ainda estão vivos na terra. 1 Tessalonicenses 4:16-17 diz: Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

Os maus serão destruídos pela vinda de Cristo?

Quando Jesus voltar à Terra os ímpios que são deixados vivos clamarão para as rochas e montanhas caírem sobre eles, porque eles não podem olhar para o rosto de Cristo. (Apocalipse 6:15-17) Os ímpios serão eliminados com a destruição eterna, porque eles não conhecem a Deus nem obedecem ao evangelho do Senhor Jesus Cristo. (2 Tessalonicenses 1:7-10)

Quando nós vamos ter corpos imortais?

No momento da segunda vinda de Jesus, ante a última trombeta, os corpos mortais dos salvos serão transformados e receberão corpos imortais. 1 Coríntios 15:52-53 diz: “Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta. Porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Por isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revista da imortalidade. ”

Por que Jesus vai voltar?

A Bíblia diz que Jesus está voltando para premiar os habitantes da terra e trazer muitos de volta para o céu com Ele. (Apocalipse 22:12) A Bíblia também diz em Mateus 25:34, “Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino preparado para vós desde a fundação do mundo . ”

Conclusão

Jesus, mais do que tudo, quer passar mais tempo com você, Ele o convida a voltar ao céu com Ele para desfrutar de uma eternidade sem mais lágrimas, dor ou sofrimento. O que seria mantê-lo de aceitar o convite de Cristo? O que seria mantê-lo de colocar Deus em primeiro lugar em sua vida? O que seria mais importante do que dizer: “Quero padrão de minha vida depois de Jesus e logo viver com Ele para sempre?”

Fonte: Biblia Comentada O que a Bíblia diz sobre a Segunda Vinda de Jesus Cristo? – Biblia Comentada

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s